DSC01512.JPG

ATIVIDADE ORGANIZADA PELO CURSO DE HISTÓRIA DA UFG/JATAÍ E PELO FÓRUM DE LICENCIATURA DA UFG/JATAÍ

A NOVA REFORMA DO ENSINO MÉDIO - LEI 13.415/2017: DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE

Profa. Dra. Miriam Fábia Alves – FE /UFG
Profa. Dra. Janice Pereira Lopes – IME/UFG

Título da Palestra

Profa. Dra. Miriam Fábia Alves – FE /UFG
Profa. Dra. Janice Pereira Lopes – IME/UFG

A professora Miriam Fábia que é graduada em História pela Universidade Estadual de Goiás, é mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás, é doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais.
É professora associada na Faculdade de Educação da UFG e docente no Programa de Pós-Graduação em Educação na mesma universidade.
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História, Políticas e Gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Educacionais, Ensino Médio e Juventudes, Organização e Gestão Escolar.
Atualmente é Coordenadora das Licenciaturas e Educação Básica na Pró-reitoria de Graduação da UFG e compõe a diretoria da Anped – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação.

A professora Janice Pereira Lopes possui graduação em Matemática, Licenciatura Plena; Mestrado e Doutorado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina.
A atualmente é professora Adjunta do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás; é Coordenadora Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/UFG; Coordena o Laboratório de Educação Matemática - LEMAT, do IME/UFG e é vice-coordenadora do Curso de Especialização em Educação Matemática na mesma instituição.
Tem experiências de ensino e pesquisa na área de Educação Matemática, com ênfase principalmente nos seguintes temas: formação de professores, ensino e aprendizagem de matemática, novas tecnologias na formação e na atuação docente; e educação inclusiva.
DSC01512.JPG
DSC01499.JPG