Sobre a UAE CHL

Atualizado em 05/05/18 08:57.

BREVE HISTÓRICO

A Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas e Letras (UAE CHL) da Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí, (UFG/REJ) é composta por 04 cursos de graduação: História, Letras Inglês, Letras Português e Psicologia, e 01 programa de pós-graduação – stricto sensu: Mestrado em Educação.

A instalação das UAEs na UFG/REJ é muito recente; data de 2014. Até essa data, os 31 cursos (graduação e pós-graduação stricto sensu) existentes na UFG de Jataí estavam agrupados em uma única unidade acadêmica denominada Campus Jataí.

Em 2013 a UFG aprova o seu mais recente Estatuto. A atual reestruturação acadêmico administrativo da UFG, de um modo geral, e do Campus Jataí, em particular, é consequência direta do novo desenho da universidade contido no supracitado estatuto.

Com a reestruturação acadêmico administrativo da unidade acadêmica Campus Jataí, criou-se 05 unidades acadêmicas especiais: Ciências Biológicas; Ciências Agrárias; Ciências da Saúde; Ciências Exatas; e Letras, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, esta última (a origem da nossa atual UAE CHL), composta pelos seguintes cursos: Direito, Geografia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura), História, Letras Inglês, Letras Português, Pedagogia, Psicologia, Mestrado em Educação, Mestrado em Geografia. Essa unidade acadêmica especial durou 01 ano. Em 2014 ela foi desmembrada em 04 UAEs (Ciências Sociais Aplicadas (Direito); Estudos Geográficos (Geografia); Educação (Pedagogia); e a UAE de Ciências Humanas e Letras: História, Letras Inglês, Letras Português, Psicologia e o Mestrado em Educação.

A Resolução do Conselho Universitário (CONSUNI) que criou a UAE CHL é de novembro de 2015.

Fonte: PLANO DE GESTÃO – 2017-2021.